P�ginas

04 maio 2013

0

Bullying e Cyberbulling

Olá meninas!Como está sendo o Fim de Semana de vocês?Espero que ótimo!
Vamos falar sobre Bullying.
Bullying não é Brincadeira.




bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos.



As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.




Agora eu me pergunto porque fazer isso?Pesquisei por esse assunto e diz que esses agressores fazem isso por não ter uma boa relação com a familia,por estar inseguro,insiginificante entre seus membros familiares, Por outro lado, os agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer atos prejudiciais contra si e podendo possuir forte insegurança,é o que impede de pedir ajuda.

Cyberbulling






O cyberbullying é um tipo de bullying melhorado. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.


E encontrei um filme ótimo para esse assunto:
Falando sobre o filme aqui.



Segue o Trailer:





Curtem Jogos?Pois tem um Jogo relacionado também sobre o tema:
É o ''Bully'' já ouviram falar?

























Jimmy Hopkins é estudante problemático que acaba sendo transferido para a temida Bullworth Academy, onde ele terá que enfrentar os bullies, lidar com professores mal-intencionados, fazer travessuras com outras crianças da escolas, e tentar ficar com as garotas.

Bully recria cuidadosamente o ambiente escolar com salas de aula, os períodos de almoço, convívio com outros alunos, datas comemorativas, muitas áreas para explorar, e um toque de recolher à noite. 


E Para Finalizar mais algumas fotos:









 Não aceitem que ninguém maltrate vocês,e que trate você de maneira diferente como vocês fossem inferiores .E falem com os seu pais sempre!
 Beijão!!!!! e até o próximo post!!

















http://4.bp.blogspot.com/-LxP8d8zNKY8/T9EF5xomFfI/AAAAAAAABgo/4bhe3xeKjHE/s1600/Imagem+Transparente.png
Design: Diário da Nesa | Tecnologia do Blogger | Layout Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012