P�ginas

25 maio 2013

0

Como limpar camurça?



Olá meninas!
Hoje vamos aprender uma dica muito útil do Blog ''Dona perfeitinha''
Tenho uma bota e quando sujava passava apenas um paninho e pronto!
Mas agora aprendi a dica e faço sempre!

E ai vai a Dica:


A camurça é um tipo de couro permeável e que suja e mancha facilmente. Para quem quer manter seu aspecto aveludado natural, o impermebializante não é indicado. Porém, como limpar esse couro que suja tão facilmente?
A primeira dica é usar água e condicionador. Só um pouquinho de cada e preferencialmente algum condicionar ou creme de tratamento que tenha cor branca para não correr o risco de haver pigmentos que possam alterar a cor da sua camurça, lembrando que pode ser usado em qualquer cor de camurça. O condicionador, além de limpar, ajuda a hidratar a camurça e renova o aspecto do seu sapato, bolsa, cinto, qualquer que seja o produto feito com o material. Veja pelas fotos como limpar com o condicionador que é indicado para qualquer cor de camurça.

Um pouquinho de condicionador e um pouquinho de água junto para apenas umedecer a camurça. Depois de espalhar por todo o sapato, é preciso tirar o excesso com um pano também úmido (molhe-o e torça antes de usá-lo):


E a segunda dica vale apenas para camurças claras como brancas, bejes e amarelas (como não tenho nenhum produto de camurça clara, usei o mesmo sapato preto apenas como forma de ilustrar a ideia). A dica é usar borracha branca para 'apagar' a sujeira. Anos atrás quando eu tive um sapato claro de camurça usava sempre e dava super certo. No caso da camurça escura, o processo deixa grânulos que aparentam mais sujeira e, por isso, não é indicado.


E ai gostou da dica?
Espero que sim!
Beijocaaass!







http://4.bp.blogspot.com/-LxP8d8zNKY8/T9EF5xomFfI/AAAAAAAABgo/4bhe3xeKjHE/s1600/Imagem+Transparente.png
Design: Diário da Nesa | Tecnologia do Blogger | Layout Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012